sábado, 1 de fevereiro de 2014

V

Uma das mais aleivosas matérias que tive de fazer./

Vandalismo em Túmulos de Cemitério em São Joaquim

Indignação! Só mesmo um parvo para fazer tanta asneira em cemitério. E Polícia Civil pensa que notícia pode ficar sentada na praça esperando o trem passar.

3 de outubro de 2009 
Por Toninho Goulart – jornalista
São Joaquim – Depois de alguns valorizados minutos de espera na delegacia de polícia civil, a equipe de reportagem foi – por conta própria e de direito e obrigação – buscar a informação. A Polícia Militar de São Joaquim, segundo o sargento Aurélio, atendeu a uma ocorrência inusitada – até certo ponto – no cemitério Santo Anjo da Guarda. Dois túmulos foram violados, um deles, com um requinte descomunal. O crime, segundo as primeiras investigações, ocorreu na madrugada de sexta-feira. A reportagem conversou com Flávio Luiz de Oliveira, que teve a infelicidade de “ter de sepultar duas vezes a própria filha”. O leitor pode estranhar o termo escrito, mas são palavras do Flávio, que gentilmente falou sobre o caso. Sem muitas delongas, transcrevemos, em parte, aqui o desabafo: “não imaginei que ela tivesse sido retirada do túmulo, e cheguei aqui me deparei com essa tragédia… o túmulo arrebentado e caixão do lado de fora… isso mexeu muito comigo, pois há seis anos tive de repetir a dose praticamente, enterrar de novo a filha e isso é uma tristeza, uma dor muito grande com o que aconteceu, porque a gente jamais espera que isso aconteça com qualquer ser humano… a gente quando perde um ente querido já uma dor muito grande, depois, de repente recebe uma outra notícia…. isso deixa a gente muito triste… porque eu revivi praticamente aquela dor que passei no começo, há seis anos atrás, e hoje, tive que refazer novamente, orações, encomendação… eu estava aqui [São Joaquim] e me preparando para ir para Itapema, e foi lamentável isso acontecer, justamente no nos dias em que eu estava aqui… quando cheguei aqui já tinha mais polícia, ninguém… um pegou o nome, a identidade e foi embora… depois chegou alguém do IGP de Lages, mas só perguntaram o óbvio… teve um que perguntou se eu sabia de alguma coisa… falar o quê? Se eu soubesse não estava aqui no cemitério… agora é esperar o resultado das investigações deles…pra mim foi puramente vandalismo, não acredito em magia negra… foi somente vandalismo… o corpo tava intacto… não mexeram no corpo… o caixão tirado da gaveta e colocado em cima de  outro túmulo…” E assim foi dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário