segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Um balão reticencioso...
Uma reportagem  medonha, no início de 1996 na RBSTV Blumenau. Pense, caro leitor, no tamanho susto quando o piloto paulista Valterson Lima inventou de fazer  um pouso forçado nas morrarias da cidade. Na verdade, ele nem conhecia direito a região e sobrou para mim e o cinegrafista Milton Maleski. Tivemos inclusive, direito a resgate. É que éramos novatos na emissora e este tipo de matéria sempre sobrava para nós. Porém, se valeu a pena!


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

EÓLICAS!-SÃO JOAQUIM -SC
Pense, caro leitor, numa surpresa, novidade, coisa d'outro mundo, quando essas pás de torres eólicas, passaram pela região serrana. Eu trabalhava em São Joaquim no site de notícias SerraSC, do conspícuo e confrade Anselmo Nascimento. Que bem me fez aquela velha câmera digital. Imagine ainda, a "mão-de-obra" para os caminhões cortarem as pequenas esquinas da cidade.:

ORQUÍDEA VERMELHA!
Uma curta filmagem, feita numa câmera fotográfica. Em 2009, fiz uma reportagem para a Revista Rota Sul, especializada em turismo. Era uma pesquisa sobre as nascentes do Rio Pelotas, no Morro da Igreja - Urubici. Estávamos eu, o repórter fotográfico André Arcênio, o chefe do ICMBio Mechel Omena e um rapaz que era conhecedor da região. Trilhamos umas setes horas na empreitada e eis que no meio do caminho, aparece uma angelica e final flor de beleza; uma pureza para os olhos. A famosa Orquídea Vermelha, única no mundo, segundo  o biólogo. É simples a filmagem, mas de uma beleza  impressionante: